A moreninha foi um livro que reavivou meu instinto jovem para o amor. Sempre fui leitora, porem devido a contratempos de estar na fase do amadurecimento me distanciei desse prazer. Mas graças ao meu curso de Letras, estou estudando o romantismo. Então virá muiiiitos romances por aí!!!
O primeiro é esse, de Joaquim Manuel de Macedo, um livrinho de 96 páginas, que mexeu com meus sentimentos, meus olhos umedeceram, meu coração disparou e suspirei vivendo juntos com os personagens suas emoções.
A história fala da forma pura, espontânea e verdadeira do amor acontecer, fala também das surpresas da vida, de como ela é traçada corretamente apesar de desencontros e mostra que nada é ao acaso.
Um Romance Brasileiro , típico de adolescentes que estão descobrindo alguns sentimentos do coração, pois o estudante de medicina Augusto é desacreditado do amor, já que foi magoado algumas vezes pelas moças de sua cidade, então o jovem vira um galanteador que se enamora das meninas, mas não se prende a uma só, e fica com fama de inconstante amoroso. Até que um belo dia aparece em sua vida D. Carolina, uma mocinha bem atrevida, que no inicio ao olhos do estudante ela era uma criança tola que perturbava a paz de todos aprontando traquinagens, e justamente por causa de suas travessuras foi que o moço passou a prestar mais atenção na moça que acabou por fascina-lo com seu jeito de menina travessa, com gênio forte, e se mostrou muito inteligente, bondosa, humilde e com a alma livre...e ela decidiu pregar uma peça no galanteador, pois sabia de uma certa aposta que ele fez com os amigos, e passou a se aproximar dele e descobriu uma pessoa com o coração tão bonito quanto o dela...Não teve jeito ambos apaixonaram-se perdidamente.
Seria simples se não fosse pela fama de namorador que ficou o então quase médico, e também por uma aposta entre amigos e pelo receio de se entregar da Carolina, sem saber se seria realmente amor da parte dele ou se ela seria apenas mais uma... mas mau sabiam eles que a muito tempo seus destinos já haviam se cruzados e eles já eram prometidos um para o outro. ♥♥♥
Eu li em quatro dias essa obra, e gostei muito, fiquei sonhando acordada, rs... e espero que vocês gostem da dica, pois é uma leitura prazerosa, sem muitos desafios, um romance simples e bonito.
Como eu disse, reavivou meu sentimento de amor, a gente vive uma vida tão corrida que as vezes não temos tempo para sonho, eu estava assim sem tempo para sonhar e de repente me peguei suspirando! *-*
" Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro: AH!" ( A moreninha.)
beijoooos de luz queridos...até a próxima.
terça-feira, 31 de março de 2015
sexta-feira, 27 de março de 2015
Pipoca, filme e ação!!!

Boa tarde queridos!!!
Venho aqui compartilhar com vocês um filme que assisti quarta-feira na aula de literatura ; Don Juan De Marco. Um filme que prendeu a atenção da minha turma!!!

O foco, claro, é no conquistador, que acredita ser o Don Juan de Lord Byron (ainda não li o livro, mas em breve pretendo.). A obra se torna interessante pela imaginação do protagonista, porque ele usa suas fantasias pra fugir de sua realidade... Me identifiquei com ele sabia?!? Adoro os livros por isso, minha imaginação flui e saio dessa minha rotina, para viver as emoções do que estou lendo, com ele foi assim também, ele tava fugindo de dores reais, e passou a vivenciar o que a ele fazia bem, ser o Don Juan, que vivia no México, com amores, duelos, viagens... emoções e emoções!!! E de tanto acreditar na sua fantasia ele acaba contagiando outra pessoa também, na verdade salvando, pois ele usa isso como salvação do mundo real.ps: Assistam, pois além de várias outros pontos, existe o fato de o Johnny Depp (gatissimo) ser o protagonista, ele beeeeem novinho sendo um doido Don Juan ♥ rs. #goxteiiiii
beiiiiiijos.
Maria Rosa ♥
Bom dia queridos, hoje estou aqui, resolvi compartilhar pensamentos, citações, momentos, doideiras...entre outras coisas! Há algum tempo atrás tive outros blogs, quando tinha meus 15 ou 16 anos, porém os anos vão passando, as necessidades sendo outras, esqueci do que mais gosto... palavras!!! Sim, sou apaixonada por palavras, por esse motivo escolhi a faculdade de Letras Língua Portuguesa e Inglesa.
Vou falar de tudo um pouco aqui, farei desse lugar, uma fuga da minha realidade, que é bem correria, falarei principalmente dos livros que leio ao decorrer do dia ou das semanas.
Espero que percam um pouquinho do tempo de vocês aqui comigo e que gostem.
Maria Rosa.
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)