quarta-feira, 22 de julho de 2015

Um tempo para encontrar a si e a felicidade.

...Boa noite queridos,  estou aqui deitada  nessa quarta-feira  gelada na minha querida Corumbá,  sozinha,  reflito sobre o tempo,  o tempo que nós  pessoas cheias de sentimentos precisamos nos dar,  tempo necessário  para aquietar o coração,  livrarmos de fardos,  de  nos  darmos novas  chances ou simplesmente  refletir sobre os momentos  passados... não  digo tempo total de isolamento, pode até  ser ja que em determinadas situações  a vontade é  sair correndo  e  se isolar do mundo e dos problemas  que nos acarreta (o que seria impossível  fugir do mundo,  já  que na volta tudo estaria acumulado ),  mas falo de um tempo para novas idéias,  novos ares,  renovados sorrisos,  já  que o mais lindo sorriso é  o de um único  modo;  o verdadeiro,  aquele que não  é  no automático  sabe?  Que você  sorri na foto e congela... não  esse não,  eu falo daquele  que a gente lê  ou vê  algo que nos enche de alegria por dentro e não  cabendo mais tanta alegria transborda e forma um lindo e sincero  sorriso que contagia a todos ao nosso lado,  esse é  o tempo que devemos buscar o tempo de nos encontramos para nos fazermos felizes e só  assim fazer quem estiver  conosco feliz também e  assim a felicidade  vai passando  de pessoa a pessoa,  de animal  a animal,  de vida a vida...
Eu quero esse tempo,  o tempo de me encontrar,  ser feliz e capaz de amar!
Esse tempo pelo que me parece é  indeterminado... mas precisamos,  acima de tudo sermos de nós  mesmo para que ele aja o tanto que quiser, sem pressas,  sem ânsias, o que é  bem difícil  para pessoas que assim como eu são  desesperadamente desesperadas por resultados precisos e imediatos,  porém,  repito  que eu  estou aqui refletindo,   o importante  é se deixar levar...  em algum momento do tempo estaremos onde deveríamos estar e  acredite felizes...

Booooom acho que por hoje foiii kkkk!!!
Tava com saudades de escrever,  espero que gostem,  se identifiquem,  ou mesmo se não  se identificarem,  espero que de alguma forma encontrem  a felicidade... porque quanto  mais pessoas felizes,  mais amor será  gerado!!! 
Beiiiijokas
By Maria Rosa...

Ps: adoro reticências,  porque quero continuar sempre kkk
Aaaaah e quero falar de vários  livros  aqui,  e  Vou falar... aguardem... e  muito obrigada pela atenção.

sábado, 11 de abril de 2015

Madame Bovary.

Bom dia queridos... ♥



Hoje vim aqui para compartilhar com vocês a história de Emma Bovary, uma trama escrita por Gustave Flaubert e publicada no ano de 1857, uma obra que iniciou o Realismo e chocou a sociedade daquela época por retratar o adultério de uma mulher...

Emma era uma jovem que sonhava com um amor como os dos romances que lia, queria amar intensamente e ser correspondida da mesma forma, queria morrer de amor e continuar vivendo, queria sentir-se extasiada com o romantismo, e encontrar um marido que satisfizesse tais desejos.
Para livrar-se do domínio de seu pai, ela casou cedo com Charles Bovary, um médico, no inicio de seu casamento era bem entusiasmada porque viveria então um romance como nos livros, porém com o passar do tempo percebeu que seu marido era na realidade alguém simples, pacato, sem emoções e ambições na vida, e sem tato algum para mulheres... Madame Bovary se viu em um casamento tedioso e sem emoção alguma, foi se cansando de não ser notada pelo esposo que achava que a vida que levavam era o suficiente para ambos.
Até que um dia foram convidados para um baile da burguesia, a madame ficou encantada pelo momento, pelas pessoas que ali estavam, pela pompa da sociedade e aproveitou a ocasião para dançar com outro homem, onde teve a primeira emoção do desejo de ser tocada por ele no enlace da dança... e foi a faísca para ela sonhar e sonhar mais ainda como seu antigo desejo de querer alguém que a fizesse amada como em sua imaginação, por tanto imaginar, Emma acabava  recolhendo-se em seu interior, e demonstrava-se infeliz com o que estava vivendo, que era bem contrario ao que queria, ela olhava para Charles e ficava mais decepcionada ainda com sua vida, eles quase nunca conversavam, pois os assuntos eram diferentes, não se interessavam pelas mesmas coisas e ele não correspondia as expectativas da esposa, mas a amava muito. Percebendo a infelicidade dela o médico decidiu que se mudassem de cidade as coisas melhorariam, e mudaram-se, junto com a nova casa chegou a primeira filha do casal e também Léon, vizinho deles, de quem Madame Bovary ficou bem próxima, eles passavam horas juntos, conversando e divertindo-se, e não deu outra, ela apaixonou-se e viu nele o que tanto buscava, mas o  jovem foi embora da cidade para estudar direito, com a ida o rapaz, Emma entrou em depressão, estava mais triste ainda, pois não conseguiu concretizar seu desejo.
Não demorou muito para que Rodolphe, um Don Juan daquele tempo, entrasse na vida da sonhadora, pois bem, ele era um conquistador, seu objetivo era conquistar e descartar e viu uma presa a senhora Bovary, ele sabia exatamente o que ela queria escutar e viver, sendo assim partiu para o ataque e enchia a senhora com palavras doces de amor, prometendo-lhe o que ela queria, até que foi concretizado, viraram amantes, ela então tinha o que queria um homem que satisfez seus anseios...
Mas o tempo foi passando, o romance dos dois para ela ficando mais intenso e para ele frio e chato, Rodolphe após a conquista ele a abandonou, deixou apenas uma carta dizendo que para não causar problemas a ela iria embora e foi!!! Novamente, a mulher deixada entrou em depressão, ficou desolada sonhando com a volta de seu Don Juan, mas Charles, mesmo com a indiferença da esposa, não desistia de tentar anima-la e na  busca de faze-la feliz fazia de tudo por ela.
Léon, o jovem vizinho dos Bovary retorna a vida de Emma, agora ele já não era mais o mesmo, havia adquirido experiencia com mulheres, os dois começam a se relacionar e a viverem o tão sonhado romance, na busca de satisfazer seu amado, para que ele não se canse, a amante faz dividas e mais dividas para comprar roupas, presentes para ir vê-lo. Mas assim como Rodolphe, o rapaz também se cansa... e decide evita-la.
Madame Bovary  se desespera, porque além de seu amante querer deixa-la, os cobradores começam a pressiona-la para receberem, e ela não tem da onde tirar dinheiro para pagar suas dívidas que eram bem altas, ela pede ajuda a Léon, mas não há resposta satisfatória... e então vendo-se sozinha, pois seu marido também não tem como quitar os empréstimos, ela enxerga apena uma saída... a morte...envenena-se e em seu leito sofre fortes dores, dores físicas e psicológicas, pois é atordoada por alucinações...e então morre...e Charles que não a abandonara nem um segundo assiste a decadência  de sua, por ele, amada esposa... e ela deixa dua casa, sua filha, e seu, por ela, ridículo esposo.


Interessante a história não é? Pois há muita realidade, apesar de ter chocado as pessoas é isso que acontece, na maioria das vezes nós mulheres encontramos no casamento a solução para a fuga de casa e  ter um companheiro que nos entenda e preencha alguns vazios, e nos trate como única  suprindo todos os nossos desejos, incluindo o da liberdade, mas depende muito de quem escolhemos...
Fantasiar demais gera expectativas...expectativas demais gera decepções...
Eu sempre disse prefiro me surpreender do que me decepcionar!!!

... beiiiiiiijos queridos e até maiiiiis .


terça-feira, 31 de março de 2015

A Moreninha .

 A moreninha foi um livro que reavivou meu instinto jovem para o amor. Sempre fui leitora, porem devido a contratempos de estar na fase do amadurecimento me distanciei desse prazer. Mas graças ao meu curso de Letras, estou estudando o romantismo. Então virá muiiiitos romances por aí!!!

O primeiro é esse, de Joaquim Manuel de Macedo, um livrinho de 96 páginas, que mexeu com meus sentimentos, meus olhos umedeceram, meu coração disparou e suspirei vivendo juntos com os personagens suas emoções.
A história fala da forma pura, espontânea e verdadeira do amor acontecer, fala também das surpresas da vida, de como ela é traçada corretamente apesar de desencontros e mostra que nada é ao acaso.


Um Romance Brasileiro , típico de adolescentes que estão descobrindo alguns sentimentos do coração, pois o estudante de medicina Augusto é desacreditado do amor, já que foi magoado algumas vezes pelas moças de sua cidade, então o jovem vira um galanteador que se enamora das meninas, mas não se prende a uma só, e fica com fama de inconstante amoroso. Até que um belo dia aparece em sua vida D. Carolina, uma mocinha bem atrevida, que no inicio ao olhos do estudante ela era uma criança tola que perturbava a paz de todos aprontando traquinagens, e justamente por causa de suas travessuras foi que o moço passou a prestar mais atenção na moça que acabou por fascina-lo com seu jeito de menina travessa, com gênio forte, e se mostrou muito inteligente, bondosa, humilde e com a alma livre...e ela decidiu pregar uma peça no galanteador, pois sabia de uma certa aposta que ele fez com os amigos, e passou a se aproximar dele e descobriu uma pessoa com o coração tão bonito quanto o dela...Não teve jeito ambos apaixonaram-se perdidamente.
Seria simples se não fosse pela fama de namorador que ficou o então quase médico, e também por uma aposta entre amigos e pelo receio de se entregar da Carolina, sem saber se seria realmente amor da parte dele ou se ela seria apenas mais uma... mas mau sabiam eles que a muito tempo seus destinos já haviam se cruzados e eles já eram prometidos um para o outro. ♥♥♥

Eu li em quatro dias essa obra, e gostei muito, fiquei sonhando acordada, rs... e espero que vocês gostem da dica, pois é uma leitura prazerosa, sem muitos desafios,  um romance simples e bonito.
Como eu disse, reavivou meu sentimento de amor, a gente vive uma vida tão corrida que as vezes não temos tempo para sonho, eu estava assim sem tempo para sonhar e de repente me peguei suspirando! *-*


" Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro: AH!" ( A moreninha.)



beijoooos de luz queridos...até a próxima.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Pipoca, filme e ação!!!







Boa tarde queridos!!!
Venho aqui compartilhar com vocês um filme que assisti quarta-feira na aula de literatura ; Don Juan De Marco. Um filme que prendeu a atenção da minha turma!!!
O foco, claro, é no conquistador, que acredita ser o Don Juan de Lord Byron (ainda não li o livro, mas em breve pretendo.). A obra se torna interessante pela imaginação do protagonista, porque ele usa suas fantasias pra fugir de sua realidade... Me identifiquei com ele sabia?!?  Adoro os livros por isso, minha imaginação flui e saio dessa minha rotina, para viver as emoções do que estou lendo, com ele foi assim também, ele tava fugindo de dores reais, e passou a vivenciar o que a ele fazia bem, ser o Don Juan, que vivia no México, com amores, duelos, viagens... emoções e emoções!!!  E de tanto acreditar na sua fantasia ele acaba contagiando outra pessoa  também, na verdade salvando, pois ele usa isso como salvação do mundo real.


ps: Assistam, pois além de várias outros pontos, existe o fato de o Johnny Depp (gatissimo) ser o protagonista, ele beeeeem novinho sendo um doido Don Juan ♥ rs. #goxteiiiii

beiiiiiijos.

Maria Rosa ♥





Bom dia queridos, hoje estou aqui, resolvi compartilhar pensamentos, citações, momentos, doideiras...entre outras coisas! Há algum tempo atrás tive outros blogs, quando tinha meus 15 ou 16 anos, porém os anos vão passando, as necessidades sendo outras, esqueci do que mais gosto... palavras!!! Sim, sou apaixonada por palavras, por esse motivo escolhi a faculdade de  Letras Língua Portuguesa e Inglesa.
Vou falar de tudo um pouco aqui, farei desse lugar, uma fuga da minha realidade, que é bem correria, falarei principalmente dos livros que leio ao decorrer do dia ou das semanas. 
Espero que percam um pouquinho do tempo de vocês aqui comigo e que gostem. 



Maria Rosa.