A moreninha foi um livro que reavivou meu instinto jovem para o amor. Sempre fui leitora, porem devido a contratempos de estar na fase do amadurecimento me distanciei desse prazer. Mas graças ao meu curso de Letras, estou estudando o romantismo. Então virá muiiiitos romances por aí!!!
O primeiro é esse, de Joaquim Manuel de Macedo, um livrinho de 96 páginas, que mexeu com meus sentimentos, meus olhos umedeceram, meu coração disparou e suspirei vivendo juntos com os personagens suas emoções.
A história fala da forma pura, espontânea e verdadeira do amor acontecer, fala também das surpresas da vida, de como ela é traçada corretamente apesar de desencontros e mostra que nada é ao acaso.
Um Romance Brasileiro , típico de adolescentes que estão descobrindo alguns sentimentos do coração, pois o estudante de medicina Augusto é desacreditado do amor, já que foi magoado algumas vezes pelas moças de sua cidade, então o jovem vira um galanteador que se enamora das meninas, mas não se prende a uma só, e fica com fama de inconstante amoroso. Até que um belo dia aparece em sua vida D. Carolina, uma mocinha bem atrevida, que no inicio ao olhos do estudante ela era uma criança tola que perturbava a paz de todos aprontando traquinagens, e justamente por causa de suas travessuras foi que o moço passou a prestar mais atenção na moça que acabou por fascina-lo com seu jeito de menina travessa, com gênio forte, e se mostrou muito inteligente, bondosa, humilde e com a alma livre...e ela decidiu pregar uma peça no galanteador, pois sabia de uma certa aposta que ele fez com os amigos, e passou a se aproximar dele e descobriu uma pessoa com o coração tão bonito quanto o dela...Não teve jeito ambos apaixonaram-se perdidamente.
Seria simples se não fosse pela fama de namorador que ficou o então quase médico, e também por uma aposta entre amigos e pelo receio de se entregar da Carolina, sem saber se seria realmente amor da parte dele ou se ela seria apenas mais uma... mas mau sabiam eles que a muito tempo seus destinos já haviam se cruzados e eles já eram prometidos um para o outro. ♥♥♥
Eu li em quatro dias essa obra, e gostei muito, fiquei sonhando acordada, rs... e espero que vocês gostem da dica, pois é uma leitura prazerosa, sem muitos desafios, um romance simples e bonito.
Como eu disse, reavivou meu sentimento de amor, a gente vive uma vida tão corrida que as vezes não temos tempo para sonho, eu estava assim sem tempo para sonhar e de repente me peguei suspirando! *-*
" Assim como o grito tem o eco, a flor o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro: AH!" ( A moreninha.)
beijoooos de luz queridos...até a próxima.

Amei essa fonte rsrs valeu amg, tem que pensar nos que são desprovidos de visão como eu kkkk bjoooooooooooooooooooooooooooooooooo
ResponderExcluirKKKKKKKKÁ *---*, agorinha post novo!!! Madame Bovary ...
ResponderExcluirKKKKKKKKÁ *---*, agorinha post novo!!! Madame Bovary ...
ResponderExcluir